CEADA mantém acompanhamento aos estudantes c surdocegueira, com apoio da família









 Campo Grande (MS) - A parceria da família é primordial no bom desenvolvimento educacional dos estudantes. Em tempos de pandemia, essa parceria tem ocorrido com os estudantes com Surdocegueira matriculados no Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA), vinculado à Coordenadoria de Políticas para Educação Especial (COPESP).

Periodicamente, uma profissional do Centro leva aos estudantes um kit contendo jogos e atividades pedagógicas e sugestão de rotina de Atividade de Vida Diária com descrição dos objetivos de cada uma. O familiar ou responsável pelo desenvolvimento desse trabalho em casa é acompanhado e orientado por chamada de vídeo, semanalmente ou a qualquer tempo que necessite.

Todos os materiais são confeccionados no Centro, considerando a especificidade de cada um. Vale salientar, que a profissional somente entrega a caixa do kit com os materiais previamente higienizados e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Andreia Pereira Torres, mãe de um estudante com Surdocegueira, relata estar muito satisfeita com a ação, “dessa forma posso apresentar para meu filho, atividades diversificadas e que ele se interessa em realizar, atendendo suas necessidades e mantendo o vínculo do atendimento do CEADA”, enfatiza.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior